segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AGILITY EM MADRID OUTRA DIMENSÃO (1ºparte)

AGILITY EM MADRID OUTRA DIMENSÃO (1ºparte)

Tive o prazer de julgar no passado fim de semana de 24 e 25 de Outubro, duas provas do campeonato de Espanha e classificativas de apuramento para o campeonato do Mundo de 2010 que se realizará na Alemanha.

Os clubes organizadores foram o W.E.L.P.E. e a LA PRINCESA, qualquer dos 2 com excelentes instalações onde nada falta ou é feito ao acaso, alem da simpatia constante para todos os seus convidados/participantes.

CLUBE W.E.L.P.E.


Mas passemos aos factos a prova de sábado dia 24.10.09 realizada no clube W.E.L.P.E. que tem como responsável Mário Rodriguez e seus pais, sempre incansáveis proporcionaram a todos um excelente dia de agility.



Um clube com condições fantasticas para pratica do agility e com uma particularidade, inclui uma escola de obediencia canina Municipal.

Duração das provas Grau 1 -> 34 participantes das 3 classes
Inicio as 10h30 – Final as 13h00

Provas de Grau 2 -> 46 participantes
Provas de Grau 3 -> 55 participantes

Inicio as 15h15 e final as 21h30 incluindo mudanças de pista, foram feitas 2 pistas de grau 2, uma de agility e outra jumping e o mesmo nº de pistas para o grau 3 num total de 101 cães nas 3 classes ou seja foram feitos 202 percursos em 6h00 o que dá menos de 2 min entre entrada e saída para cada concorrente, simplesmente fantástico.


A entrega de prémios já foi feita já de noite mas com a presença de todos os participantes que aguardaram fora da pista a chamada para entrega dos prémios.

















Independentemente das classes a classificação geral é feita em conjunto o que proporciona podiuns com cães das 3 classes, situação normal para os concorrentes/participantes Espanhóis. Muitas vezes os podiuns tem cães das 3 classes como aconteceu nestas provas.

















































































Para nós (Eu e Gloria) ficou a satisfação do dever cumprido em mais

uma representação Internacional de um Juiz Português, foram

muitos os concorrentes que nos vieram dar os parabéns no final

pelas pistas e pelo trabalho desenvolvido durante a prova.
Obrigado á familia Mantezan Rodriguez

Sem comentários:

Enviar um comentário